segunda-feira, 6 de abril de 2020

GABARITO- PERÍODO 30/03 À 03/04.

30/03 SEGUNDA-FEIRA
PORTUGUÊS
GRAMÁTICA, PÁGINAS: 42 E 43.




31/03 TERÇA-FEIRA
PRODUÇÃO DE TEXTO: SUPLEMENTO DE LEITURA
Para que os educandos tenham mais tempo para realizar a leitura e a atividade solicitada, o gabarito desta atividade estará disponível na próxima semana.


31/03 TERÇA-FEIRA
GEOGRAFIA: CADERNO.



01. Pesquisar na internet ou em jornais sobre as desigualdades sociais e o que leva a desigualdade.

RESPOSTA PESSOAL

Vale lembrar!
Nas grandes cidades, o rápido crescimento e a má distribuição de riquezas geraram diversos problemas para o ambiente e para a população.
A riqueza que circula não está ao alcance de todos, pois ela é mal distribuída. Serviços essenciais, como saneamento básico, iluminação, segurança, saúde e educação, também não são igualmente distribuídos. Alguns bairros concentram moradias luxuosas e grande oferta de serviços e infraestrutura; outros apresentam condições precárias de moradia e ausência quase total desses serviços (saneamento básico, escolas, hospitais públicos, etc). 
A diferença entre as condições de vida das pessoas em uma sociedade é chamada de desigualdade social.


01/04 QUARTA-FEIRA
PORTUGUÊS
GRAMÁTICA, PÁGINAS: 58 E 59.



02/04 QUINTA-FEIRA
HISTÓRIA: CADERNO 02.

ATIVIDADE 02

O Reino dos Faraós

1) Ao estudarmos o cotidiano no antigo Egito, aprendemos que os grãos eram armazenados em silos nas áreas de produção agrícola. Conhecemos também o shaduf e para ilustrar o seu funcionamentos, assista o vídeo (adicionado ao blog, não tem som), depois descreva como ele funcionava.

Resposta: Instalavam em um tronco uma vara comprida de modo a que pudesse oscilar nos dois sentidos. Na extremidade mais grossa da vara estava encavada uma grande pedra. Um recipiente de tela, ou de cerâmica, encontrava-se suspenso da extremidade mais fina por uma corda. O homem fazia descer a corda para encher o recipiente e depois erguia-o, despejava-o num rego e recomeçava.

2) Quais ferramentas eram utilizadas pelos egípcios para lavrar, e semear e colher?

Resposta:  Enxadas, arado e foices.

3) Podemos afirmar que os egípcios consumiam de imediato tudo o que produziam? Justifique.

Resposta: Não, pois suas safras eram armazenadas em silos.


CIÊNCIAS
ATIVIDADAES COMPLEMENTARES, PÁGINAS 61 À 66.







03/04 SEXTA-FEIRA
MATEMÁTICA: CADERNO 02.

ATIVIDADE  02

Para facilitar a leitura de um número, o separamos em classes e cada algarismo correspondente a uma ordem.

 01. Observe o número a seguir e depois faça o que se pede:

23 456 980

a) Coloque o número no quadro de valores: 
Cm
Dm
Um
CM
DM
UM
C
D
U
2
3
4
5
6
9
8
0

b) Que algarismo corresponde a dezena de milhar?

RESPOSTA: O algarismo 5.

c) Qual o seu valor posicional?

RESPOSTA: 50 000

e) Decomponha este número.

RESPOSTA: 20 000 000 + 3 000 000 + 400 000 + 50 000 + 6 000 + 900 + 80
ou 2Dm +3Um +4CM + 5DM + 6UM + 9C + 8D

f) Em que classe e ordem se encontra o algarismo 3?

RESPOSTA: 3ª Classe, 7ª Ordem.

g) Dê sucessor e o antecessor deste número.

RESPOSTA: Sucessor: 23 456 981 Antecessor: 23 456 979


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MENSAGEM